LANÇADA A CAMPANHA DE CEIFA DE ARROZ

O evento teve lugar no dia 14 de Março corrente, no distrito de Limpopo, província de Gaza, e foi dirigido por Sua Excelência Celso Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Na ocasião, o governante deixou saber que a produção de arroz no país cresceu 19% e foram produzidas 207.821 toneladas. Avançou que houve aumento da área de cultivo em Gaza em cerca de 5 mil hectares.

Num outro momento, o dirigente frisou que o rendimento médio de arroz nas áreas de implementação do SUSTENTA é de 6 toneladas por hectare, superando a média nacional de 1 tonelada por hectare. Para a presente Campanha 2021/22, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural referiu que foi projectada a produção de 239 mil toneladas de arroz, correspondente a um aumento de 15%.

“Numa altura em que o mundo regista uma redução na produção alimentar, com impacto nos preços, temos a ambição de dar andamento a um programa nacional de Produção de arroz, com os olhos postos na autossuficiência no arroz até 2030”, frisou Celso Correia.

Artigos relacionados