Inhambane desenha estratégias para alavancar a produção de algodão na Província

Filomena Maiopue, Directora Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, falava à margem da visita do Director Nacional do Instituto do Algodão, Luís Tomo, na manhã de hoje, na sala de reuniões da Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar sobre a necessidade de desenhar estratégias concretas para alavancar a produção e produtividade do Algodão na Província.
No encontro, participaram membros do Conselho Consultivo da Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar e técnicos do Instituto do Algodão. Foram apontadas como principais causas da baixa produção, a fraca assistência técnica, falta de empresas fomentadoras do algodão na Província, baixa qualidade de insumos e exiguidade de recursos materiais e financeiros.
Na ocasião, Luís Tomo, disse que o Instituto do Algodão, vai lançar ainda na presente campanha, um concurso internacional para apurar uma empresa fomentadora de algodão para trabalhar em Inhambane.
Refira-se que a Província semeou uma área de 201 hectares, onde espera colher 35 toneladas de algodão caroço na presente campanha agrária nos distritos de Inharrime, Panda e Funhalouro.

Artigos relacionados