GOVERNADOR DE SOFALA ENTREGA MEIOS PARA AUMENTAR A COBERTURA DA EXTENSÃO RURAL

Teve lugar no dia 13 de Julho corrente a entrega de 40 motorizadas e 8 Computadores com respectivas impressoras a Rede de Extensão Rural da Província de Sofala, fruto da parceria com a Agência de Desenvolvimento Austríaca.

As motorizadas serão distribuídas a igual número de extensionistas, das quais 04 para o distrito de Caia, 04 para Nhamatanda, 05 para Beira, 05 para Buzi, 05 para Dondo, 07 para Muanza e 10 para Marromeu. Igualmente, os computadores com as respectivas impressoras foram entregues à Rede de Extensão Rural da Província.

Espera-se com estes meios, aumentar a cobertura dos serviços de Extensão Rural na próxima campanha agrária, melhorar a assistência integral das famílias rurais, disseminação de pacotes tecnológicos, capacitação de produtores e promoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial apelou aos beneficiários para a utilização dos meios para os fins concebidos por forma a aumentar a capacidade de assistência aos produtores, bem como garantir a manutenção periódica de modo a serem usados por um tempo útil.

 

Artigos relacionados