GOVERNADOR DE SOFALA ENTREGA MEIOS DE PRODUÇÃO E DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS E VEGETAIS

O facto teve lugar no dia 13 de Abril do ano em curso no distrito de Nhamatanda com vista a melhorar a vida dos agregados das famílias rurais através da promoção de agricultura sustentável e processamento.

Tratam-se de 230 Kits de irrigação agrícola gota-a-gota e insumos agrícolas constituídos por semente de milho, feijão, vegetais diversos e fertilizantes que irão beneficiar 55 famílias adquiridos através do programa de apoio à recuperação e reconstrução pós-ciclones que contempla os distritos de Nhamatanda, Dondo, Chibabava e Gorongosa.

No âmbito do SUSTENTA, Transferência de Tecnologias, foram igualmente entregues 16 Secadores de Frutas e Vegetais a 13 Associações de Produtores, dos distritos de Nhamatanda, Muanza, Chibabava, Gorongosa e Caia, e ao Centro Transferência de Tecnologia de Metuchira.

Segundo o Governador da província de Sofala, a entrega destes equipamentos testemunha o esforço que o sector da agricultura tem empreendido na melhoria da subsistência das famílias rurais. Frisou que é expectativa melhorar a renda das comunidades através da produção e produtividade mediante ao aumento dos campos de cultivo, uso de semente melhorada, melhoramento dos solos e processamento da fruta e vegetais.

A terminar, o governante apelou aos beneficiários para o uso responsável dos meios entregues, garantindo a boa conservação e manutenção dos equipamentos.

Artigos relacionados