FILIPE NYUSI PROCEDE A ENTREGA DE 30 MIL KITS DE INSUMOS NO ÂMBITO DO SUSTENTA EMERGÊNCIA

Os kits de insumos e equipamentos de produção foram entregues aos produtores ontem 21 de Abril corrente, na Cidade de Quelimane, Província da Zambézia, com o objectivo de restaurar a capacidade produtiva após a devastação provocada pelo Ciclone Freddy nesta parcela do País.

No seu discurso de ocasião o Presidente da República afirmou que está em processo a mobilização de mais recursos com parceiros para o processo, tendo em conta que é um movimento real, pois estamos dando a quem precisa o necessário para poder produzir.

“Estamos aqui a proceder com a entrega dos recursos que mobilizamos com o objectivo de restaurar o mais rápido possível a capacidade produtiva dos agricultores após a devastação sofrida, não estamos apenas a entregar as pessoas afectas para garantir a sua segurança alimentar e nutricional, mas também para recuperar os níveis de produção nacional” concluiu o Presidente.

Num outro desenvolvimento o Presidente Filipe Nyusi procedeu com a entrega de 146 motorizadas para garantir a assistência aos produtores locais e com este acto a província da Zambézia atingiu assim a meta de zero extensionista sem meio de locomoção.

Artigos relacionados