ENTREGUE TANQUE CARRACICIDA A POPULAÇÃO DE MACHUBO EM MARRACUENE

A infraestrutura com a capacidade para 28.000 litros é composta por dois currais de entrada e saída do gado, manga de descarga e tratamento, um bebedouro e uma casa de Máquinas.
O Tanque Carracicida, ora inaugurado, que irá beneficiar cerca de 260 criadores gado bovino do Posto Administrativo de Machubo, Distrito de Marracuene, foi entregue a comissão de criadores que será responsável pela sua gestão.

Igualmente foram entregues na ocasião 20 litros de droga para reenchimento do tanque e procedeu se com o Lançamento da Campanha de Vacinação obrigatória dos Animais para controlar as seguintes doenças: Carbunculos Hemático e Sintomático, Febre aftosa, Dermatose nodular e Brucelose.

Intervindo no evento, o Chefe da comissão de Criadores, que depois de agradecer o esforço do Governo, informou que o tanque estava inoperacional há mais de 25 anos e que por via disso em 2016 a população viu praticamente toda a sua população bovina perdida devido a doenças causadas por carraças.

Shafee Sidat , Administrador do distrito de Marracuene, durante a sua intervenção fez menção a importância da vacinação e o impacto que as doenças podem causar na saúde animal e economia.
Por sua vez, Katia Come, chefe do gabinete do Governador da Província de Maputo, em representação do Governador Júlio Parruque, que dirigiu o lançamento da campanha, sublinhou o esforço que o Governo de Moçambique através da Direção Provincial de Agricultura e pescas, tem envidado para a protecção da saúde animal e apelou aos criadores para fazerem o bom uso da infra-estrutura.

Artigos relacionados