DISTRITO DO BÚZI ACOLHE O LANÇAMENTO DA CAMPANHA AGRÁRIA 2022/2023

A semelhança das outras províncias do país, foi lançada nesta segunda-feira, 14 de novembro corrente, pelo Governador de Sofala, Lourenço Bulha, a Campanha Agrária 2022/2023, uma cerimónia que teve lugar em Guarra-Guarra, no distrito de Búzi.

A Província de Sofala prevê na presente campanha o crescimento da produção agrícola na ordem de 10,1% face à campanha agrária 2021/2022, que foi de 8.1% na produção total de diversas culturas.

Segundo, Lourenço Bulha o crescimento da produção é motivado não só pelas condições do clima, mas, sim, pela contratação de novos extensionistas, investimento em insumos agrícolas e meios de produção por via da linha de financiamento e do fomento produtivo do Programa SUSTENTA.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial, junto de João Saize Duarte, Administrador do Búzi, Américo da Conceição, Director Nacional de Desenvolvimento Pecuário, visitaram o campo da Associação Juvenil do Búzi, Feira, onde vários expositores representando os distritos da província demonstraram o seu potencial agrícola.

Artigos relacionados