AGRICULTORES DE MOAMBA DESAFIADOS A INVESTIREM NA PRODUÇÃO DE SEMENTE DE BATATA-RENO

O desafio foi lançado nesta terça-feira, dia 18 de Agosto corrente, no âmbito da reunião que o Chefe do Executivo Provincial de Maputo estabeleceu com os agricultores e criadores deste distrito.

Neste encontro, o Governador da Província de Maputo afirmou que o Governo moçambicano aposta na produção e produtividade por forma a reduzir as importações. Igualmente, anunciou o projecto de construção de um posto de controlo fitossanitário em Ressano Garcia para certificação de produtos importados e combate ao contrabando e o projecto de construção de um mercado abastecedor da província, onde os produtores poderão colocar a sua produção em boas condições de conservação.

Relativamente ao gado bovino, o governante disse que o Executivo vai acompanhar, com interesse, o mecanismo de sua comercialização no Distrito, no estrito objectivo de conter o roubo. Recomendou aos criadores para vacinarem os seus animais e garantirem os banhos carracicidos.

Ainda no distrito de Moamba, o governante visitou a estação de captação e bombagem de água da associação dos agricultores do Bloco-1 e campos de produção de batata-reno, milho e cebola pertencentes a alguns associados.

Artigos relacionados