A PROVÍNCIA DE CABO DELGADO PREVÊ VACINAR 23.437 BOVINOS

O Governador da Provincia, Valige Tauabo, procedeu no dia 10 de Abril de 2021, no Distrito de Mecúfi, ao lançamento da campanha de vacinação obrigatória de gado bovino contra os carbúnculo hemático, sintomático e dermatoses.

No seu discurso de ocasião, Valige Tauabo, avançou que a Província prevê vacinar 11.437 bovinos contra carbúnculo hemático, 5.000 contra carbúnculo sintomático, 6.000 contra Dermatose nodular e 1.000 contra Brucelose. Garantiu que ainda nesta campanha serão vacinados 10.711 cães contra a raiva e 1.500.000 aves contra doença de Newcastle.
Para que a campanha tenha sucesso, o governante apela aos criadores de gado bovino, galinhas, cães e gatos para aderirem o processo de vacinação.

No quadro do fomento pecuário, o chefe do Conselho Executivo Provincial procedeu a entrega de 60 cabeças de gado caprino à 12 beneficiários dos Distritos de Ancuabe, Metuge e Mecúfi.
Ao todo o programa de fomento do gado caprino vai abranger 20 famílias e, nos próximos dias serão entregues beneficiários dos Distritos de Namuno e Chiúre.
Para a produção do segundo ciclo nas zonas baixas, o dirigente em Mecúfi procedeu a entrega de 600 quilogramas de semente de feijão nhemba e 100 quilogramas de semente de milho.

Artigos relacionados