Mais 300 mil famílias concorreram financiamento do SUSTENTA no país

Em todo o país, mais de 300 mil famílias de produtores concorreram ao financiamento do programa sustenta. Trata-se um programa de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas que permite que as famílias que se dedicam à agricultura tenham oportunidade de aceder a várias linhas de financiamento para viabilizar a suas actividades e produzir em grande escala, com olhos virados ao mercado.

Segundo informação partilhada pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia na província da Zambézia, mais de 70 mil famílias submeteram candidatura no Sustenta facto que revela que as famílias estão interessadas em aceder ao financiamento e outros incentivos oferecidos pelo Estado.

“A estas mais de 70 mil famílias que se inscreveram, agregam-se ainda mais de 700 unidades de produção semi-comerciais que vão desempenhar um papel integrador destas mesmas famílias. Estamos acima daquilo que eram as expectativas, não só na Zambézia, mas ao nível nacional, onde estamos com cerca de 320 mil famílias, muito acima daquilo que eram as primeiras projecções. Significa que há uma procura muito grande em aderir aos serviços que o Sustenta oferece ao nível nacional”, referiu

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural fez saber que terminou esta quarta-feira a submissão da candidatura para o financiamento dos pequenos agricultores comerciais emergentes para o financiamento no âmbito do programa Sustenta nacional e neste momento segue-se a fase de selecção dos planos de negócios submetidos.

Artigos relacionados