ZAMBÉZIA LANÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Em defesa da sanidade animal o Governo de Moçambique através do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural tem organizando anualmente cerimónia do lançamento da campanha de vacinação. O objectivo é de exortar os criadores a aderir massivamente na vacinação.

Para o efeito, decorreu no dia 10 de Abril de 2021, em todo país, o lançamento da campanha de vacinação, ao nível nacional a cerimónia central teve lugar na província de Maputo. Na Zambézia a cerimónia provincial teve lugar no distrito de Namacurra, povoado de Maleia, na localidade sede. A mesma foi dirigida por Pio Matos, Governador da Província da Zambézia, acompanhando pela Inês Santos Directora Nacional do Desenvolvimento Local, e testemunharam o evento, Director provincial da Agricultura e Pescas da Zambézia, membros do governo do distrito, membros do conselho executivo provincial, membros do conselho de representação do Estado, produtos, criadores e a sociedade no geral.

No seu discurso de ocasião, Pio Matos referiu que província conta com um efectivo de 56.572 bovinos e prevê na presente campanha vacinar 6.000 bovinos contra Febre aftosa, 36.200 bovinos contra febre do vale do Rift, 2500 bovinos contra burcelose, 45900 cães e gatos, e 2900000 aves. Ao terminar desafiou aos criadores de gado a constituírem-se em associações.

amasya escort bayan

Artigos relacionados