A informação foi dada a conhecer pela Excelentíssima Senhora Cláudia Lopes, Directora de Políticas e Planificação de Segurança Alimentar e Nutricional, em representação da Excelentíssima Senhora Secretária Executiva do SETSAN, no âmbito da abertura do Retiro de Trabalho de Criação do Sistema Nacional de Informação de Segurança Alimentar e Nutricional.
Segundo a Directora de Políticas e Planificação, a criação e estabelecimento de um Sistema Nacional de Informação de Segurança Alimentar e Nutricional (SNISAN) visa garantir um sistema holístico e integrado que agrega indicadores de segurança alimentar e nutricional, bem como mapear as intervenções implementadas pelos diferentes actores nesta área.
Para a Representante da Secretária Executiva, a operacionalização deste sistema, dentre vários resultados que se pretendem alcançar, tem em vista fortalecer a capacidade de pesquisa, informação e comunicação para o público, por forma a minimizar a proliferação de informação de Segurança Alimentar e Nutricional não fidedigna nos órgãos de comunicação social.
E por fim, reafirmou o agradecimento a todos que de forma incansável dão o seu contributo para que se tenha uma nação sem fome, livre da insegurança alimentar e nutricional em Moçambique e com capital humano, rico, saudável e desenvolvido.
Participaram do evento Chefes de Departamentos e Técnicos das Instituições do Governo; Membros de Direcção do SETSAN e outros quadros; Parceiros de Cooperação e de Desenvolvimento; e distintos convidados.