SETSAN E UNICEF ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

O facto teve lugar no dia 29 de Abril corrente, na cidade de Maputo, Sede da UNICEF, e visa a implementação do projecto que irá beneficiar crianças menores de cinco anos e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Pretende-se ainda, no âmbito desta parceria, realizar várias acções de coordenação, como: assistência Técnica e Financeira para a conclusão da elaboração da Política e Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser aprovada pelo Conselho de Ministro; Formalização de um Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como reflectir e debater sobre temáticas nesta área.

O projecto será bianual, 2022-2023, e implementado pelo SETSAN Central e as províncias de Nampula, Zambézia, Sofala e Cabo Delgado, nos sectores da saúde e agricultura. O orçamento será subdivido em duas áreas, 51.354.396 milhões de dólares para saúde e 17.094.200 milhões de dólares para agricultura.

Na ocasião, Maria Luísa Fornara, representante da UNICEF em Moçambique, garantiu o financiamento e disse que a organização que representa, está comprometida com o bem estar das crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Por sua vez, Leonor Neves Mondlane, Secretária Executiva do SETSAN, agradeceu pelo apoio e trabalho em conjunto. Afirmou que os fundos serão bem aplicados a favor do grupo alvo e em prol do desenvolvimento das famílias necessitadas do País.

Artigos relacionados