SECTOR AGRÁRIO DO NIASSA REALIZA O SEU PRIMEIRO CONSELHO COORDENADOR

Decorreu ontem e hoje, 17 e 18 de Novembro corrente, o I Conselho Coordenador da Direcção Provincial da Agricultura e Pescas do Niassa sob lema: “por um aumento da produção e produtividade agrária e pesqueira sustentável e inclusiva, rumo a redução da desnutrição crónica”. A abertura do evento foi dirigida pela Chefe do Executiva Provincial, Elina Judite Massengele.

Tomando a palavra, a governante disse que o encontro reveste-se de muita importância para a governação, por se realizar numa altura em que a Província está a fazer o balanço do meio-termo do Plano Quinquenal do Governo 2020/2024, tendo em conta que o sector desempenha um papel preponderante do desenvolvimento e para o sustento directo da maior parte da população do Niassa.

Num outro momento, a dirigente avançou que os temas do I Conselho Coordenador do sector agrário do Niassa irão proporcionar debates, discussões francas e sinceras de modo a que se promova um sector agrário e pesqueiro que contribua no crescimento da economia da província.

“Portanto, este Conselho Coordenador, constitui uma oportunidade para avaliarmos o desempenho da Direcção Provincial da Agricultura e Pescas em 2021 e o III Trimestre de 2022, bem como, partilharmos as linhas orientadoras e estratégicas do sector agrário e pesqueiro para a campanha recém-lançada” – referiu a Governadora do Niassa.

 

Artigos relacionados