SECRETÁRIA DE ESTADO EM MAPUTO INAUGURA ESTUFA DE PRODUÇÃO DE MUDAS NO INSTITUTO AGRO-INDUSTRIAL DE MOAMBA

O facto teve lugar no dia 15 de Novembro corrente, e a infraestrutura provém do apoio da Agência Turca de Cooperação e Coordenação, mediante a cooperação existente entre a República de Moçambique e a República da Turquia.

Na ocasião, a governante referenciou que a estufa montada é um dos resultados do Movimento de Revitalização das Instituições do Ensino Técnico Profissional na Província de Maputo. Anotou que vai contribuir para a formação de técnicos mais qualificados com um perfil correspondente à demanda do mercado de trabalho e do empreendedorismo, bem como na promoção do conhecimento e práticas de produção inovadoras.

Num outro momento, a dirigente frisou que os estudantes do Instituto são a peça chave na cadeia de produção agrária, pois estão a adquirir conhecimento teórico e prático para além de estarem a participar no negócio de venda de mudas, por forma a tornarem-se numa geração de um capital humano melhor qualificado, uma força de trabalho eficientemente produtiva e competitiva.

A cerimónia de inauguração contou a presença do Embaixador da Turquia em Moçambique, Husein Avni Akson e do Representante da Agência Turca de Cooperação e Coordenação (TIKA).

Artigos relacionados