PROVÍNCIA DE SOFALA PREVÊ VACINAR 97.401 CABEÇAS DE GADO BOVINO

Iniciou neste sábado, 10 de abril na Província de Sofala a campanha de Vacinação Obrigatória de animais e foi lançada pelo Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Província de Sofala, no Posto Administrativo de Tica, Distrito de Nhamatanda.

A campanha prevê vacinar 97.401 cabeças de gado bovino, sendo 37.977 contra Carbúnculos Hemático, 21.217 contra sintomático, 17.000 contra Dermatose Nodular e 300 contra Febre Aftosa e Brucelose que são doenças de declaração obrigatória.

A associação dos criadores de gado bovino em Nhamatanda agradece a iniciativa do governo, lamenta o roubo e as mudanças climáticas que já causaram várias mortes dos animais.
Por sua vez, Lourenço Bulha fez saber na abertura da campanha que a iniciativa se insere nos esforços que estão sendo empreendidos pelo Governo no combate as doenças que constituem ameaça à saúde do homem e a saúde dos animais domésticos.

O dirigente apela aos criadores de modo a colocarem marcas individuais aos seus animais com vista a evitar o roubo de gado e a levar aos locais de vacinação os animais e as suas respectivas cadernetas para o registo dos mesmos pós vacinação.

Artigos relacionados

English EN Portuguese PT