PRODUÇÃO DE CAFÉ IMPULSIONA A VIDA DAS FAMÍLIAS CAMPONESAS DO DISTRITO DE SUSSUNDENGA

A informação foi dada a conhecer no âmbito da visita efectuada pela Chefe do Executivo Provincial de Manica à zona do tampão do Parque Nacional de Chimanimani.

 

Na ocasião, a governante ficou a saber que as famílias camponesas vão a partir do próximo ano proceder com o fomento do café através de duas empresas que se dedicam à produção e multiplicação desta cultura de rendimento. Soube ainda, que estas famílias passarão por uma capacitação e serão distribuídas mudas de variedades de ciclo curto que podem desenvolver em locais com sombra.

 

No local, a dirigente inteirou-se da multiplicação de mais de três milhões de mudas de café e instou aos fomentadores, a empresa de Café de Manica em Chimanimani, que estão a produzir e multiplicar mudas desta cultura, a ensinarem as comunidades a complementarem a actividade com a de produção de alimentos.

 

“Vi a produção e comercialização de gergelim que vai mudar a vida das comunidades, segue-se agora o café que nos próximos dias dará impulso significante, então, mais uma vez prova-se que a agricultura é o nosso garante”, concluiu a Governadora de Manica.

Artigos relacionados