PRIMEIRA-DAMA DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE ENTREGA DIVERSOS PRODUTOS ALIMENTARES

Teve lugar no dia 21 de Fevereiro corrente, no distrito de Boane, província de Maputo, a entrega de diversos produtos alimentares, de higiene e limpeza, ao nível do Governo Provincial, bem como INGD, no Centro de Acolhimento de Campoane, pela Esposa do Presidente da República e Presidente da OMM, Isaura Nyusi.

Os bens foram angariados pela Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e parceiros para minorar o drama das famílias afectadas, ora acolhidas no centro de acomodação.

Na ocasião, a Primeira-Dama da República dirigiu-se aos afectados com uma mensagem de solidariedade e encorajamento. Igualmente, renovou o apelo à todas forças vivas da sociedade para que façam a sua parte tanto apoiando aos afectados e vulneráveis, assim como alertando sobre os riscos das inundações por forma a exortar a todos que estão em zonas propensas a saírem para zonas seguras.

“Igualmente, continuaremos a prestar o nosso apoio moral e psicossocial como forma de motivar a todos para o respeito rigoroso das medidas sanitárias indicadas pelo protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), juntando-nos aos esforços da luta contra os impactos dos desastres naturais para evitar mais prejuízos humanos e materiais”, frisou a Esposa do Presidente da República.

Artigos relacionados