MASA presta apoio às vitimas do ciclone Idai e Kenneth

O Ministério da agricultura e Segurança Alimentar procedeu na manhã desta sexta-feira, a entrega de diversos produtos alimentares e vestuários ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades para o apoio humanitário às vitimas do ciclone Idai e Kenneth assolaram da região centro e norte do país
Foram diversos produtos alimentícios e várias peças de vestuários resultantes da campanha de contribuição levada a cabo pelos funcionários deste pelouro, com vista a minimizar os danos causados pelas calamidades naturais.
No acto da entrega, o Inspetor Geral do Ministério da Agricultura e Segurança alimentar, Félix Paulo explicou que com o gesto procuram aliviar o sofrimento dos moçambicanos que perderam quase tudo. “Como humanos sentimos que esta é a nossa responsabilidade. É preciso solidarizarmo-nos com os outros”.
Por sua vez, o representante do INGC disse que, o gesto do MASA reveste-se de grande importância para o INGC, sobretudo para as famílias afectadas pelos desastres naturais “Existem ainda muitas famílias afectadas pelos dois ciclones que precisam de ajuda, particularmente em alimentos, medicamentos e acomodação. Este donativo vai trazer conforto para essas pessoas que ainda estão a sofrer, grandes danos provocados pela passagem do ciclone nos dois pontos do país”.

Artigos relacionados