MAPUTO ACOLHE FÓRUM DE FINANÇAS DOS ÓRGÃOS CENTRAIS DO MADER

O evento decorre hoje e amanhã, dias 30 de Junho e 01 de Julho corrente, na Ponta de Ouro, província de Maputo, sob o lema “Por uma gestão financeira, transparente e eficiente, garantindo um desenvolvimento agrário sustentável, rumo à Fome Zero”. A abertura foi dirigida pelo Excelentíssimo senhor Rui Mapatse, Inspector Geral do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

No Fórum, espera-se que sejam enriquecidos conhecimentos sobre os Procedimentos para Inserção de Impostos nas Importações; Metodologia para Elaboração do Plano Económico Social e Orçamento de Estado 2022/2023; Auditoria; Gestão de Receitas; Incorporação de Balancetes; e Ética e Deontologia Profissional.

No seu discurso de abertura, o Inspector Geral do MADER deixou saber que o factor financeiro é o primordial e condição sine-quanon para a materialização de todos os programas, políticas e projectos do sector. Avançou que o domínio da legislação é ainda crucial para que tudo decorra da melhor forma possível.

Num outro momento, o dirigente frisou que o gestor financeiro é um profissional que deve ser capaz de encarnar as vicissitudes financeiras, auxiliar e aconselhar os tomadores de decisões quando for necessário, sobre procedimentos contabilísticos.

Participam do fórum gestores financeiros das unidades orgânicas do MADER, facilitadores e quadros da Direcção de Administração e Recursos Humanos.

Artigos relacionados