MANICA ESPERA PRODUZIR MAIS DE 4.4 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUTOS DIVERSOS

O pronunciamento foi proferido no dia 03 de Novembro corrente, no distrito de Guro, pela Governadora da província de Manica, Francisca Tomás, no âmbito da cerimónia provincial do Lançamento da Campanha Agrária 2023/24.

Na ocasião, a Chefe do Executivo Provincial avançou que mais de setenta e dois mil produtores da província de Manica estarão envolvidos na produção agrícola na presente safra. Referiu que se perspectiva nesta campanha, a lavoura de mais de 1.258.921.80 hectares esperando uma produção de mais de 4.484.169 toneladas de produtos diversos.

Num outro momento, a governante salientou que as metas são bastante ambiciosas e que para o seu alcance espera o envolvimento de todos os actores da cadeia de produção agrária. Lançou um apelo aos diversos actores da cadeia de produção da província para a necessidade de se centrar esforços e sinergias no aumento das áreas e níveis de produção, por forma a assegurar a disponibilidade de produtos alimentares, visando a garantia da segurança alimentar.

Como incentivo à produção, a dirigente garantiu que através do Programa SUSTENTA, os PACE’s e os Pequenos Agricultores dos distritos de Sussundenga, Gondola, Mossurize e Manica, Barue, Macate, Guro, Vanduzi e Macossa beneficiarão de apoio para o cultivo de cereais, oleaginosas e leguminosas.

Artigos relacionados