MAIS DE 250 AGRICULTORES BENEFICIAM DE INSUMOS PARA O REFORÇO DA PRODUÇÃO NO REGADIO 7 DE ABRIL EM GUIJÁ

Teve lugar no dia 25 de Março corrente, no Posto Administrativo de Caniçado, a entrega de uma tonelada e meia de produtos, dentre os quais, sementes de cebola, feijão, tomate e hortícolas, bem como pesticidas para combate à pragas. O acto foi dirigido pela Governadora da Província de Gaza, Margarida Chongo.

Na ocasião, a Chefe do Executivo Provincial deixou saber que com este esforço pretende-se assegurar o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional no seio das famílias, salientando que estão previstas mais acções de intensificação da produção no âmbito do Programa de Desenvolvimento Inclusivo das Cadeias de Valor Agro-Alimentar, PROCAVA. Avançou que o projecto visa contribuir para a melhoria da produção, produtividade, qualidade, acesso ao mercado e resiliência climática para os pequenos produtores de hortícolas.

De referir que, o distrito de Guijá, com este incremento, vê fortificadas as condições para obtenção de números satisfatórios na segunda época da campanha agrária 2023/2024 cuja previsão é de mais de 99 mil toneladas numa área de cerca de 18500 hectares, numa campanha onde a projecção gira a volta das 211 mil toneladas de produtos diversos.

Artigos relacionados