MADER CELEBRA O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O SIDA

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural através da Direcção da Administração e Recursos Humanos realizou hoje, dia 01 de Dezembro corrente, a cerimónia das celebrações alusivas ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra o SIDA, sob o lema “Alcançar a Igualdade e Equidade da Resposta ao HIV e SIDA”.

O evento foi dirigido pela Directora de Administração e Recursos Humanos do MADER, Darcia Nhancale, que no seu discurso de ocasião afirmou que o MADER está ciente da luta contra o HIV e SIDA e tem abraçado a causa, desenhando acções e actividades de mitigação da propagação da doença no Ministério.

A dirigente avançou como medidas de prevenção em vigor na instituição, a distribuição de preservativos femininos e masculinos, bem como a inclusão de temas de abordagem geral do HIV e SIDA nos estudos de legislação (mensal), com vista a reduzir a taxa de transmissão da doença e mortes associadas a mesma até 2030.

A terminar, deixou saber que o dia 1 de Dezembro simboliza a luta que os povos de todo o mundo travam contra o SIDA. Frisou que o lema deste ano chama-nos a atenção a observação da igualdade e equidade de género em resposta ao HIV e SIDA. Referiu que a doença ainda não tem cura e que a prevenção continua a ser o melhor mecanismo para que novas infecções não ocorram.

Artigos relacionados