LANÇADA INICIATIVA MUSSKÉ MURRUWERYO NO DISTRITO DE ERATI

O acto decorreu no dia 24 de Abril do presente ano e foi dirigido por Sua Excelência Secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, no âmbito da cerimónia de lançamento da campanha de conservação e gestão de excedentes agrícola. A iniciativa do Governo do Distrito de Erati e parceiros visa sensibilizar aos produtores locais a não vender toda a produção, optando pela conservação e gestão de excedentes de modo a garantir a segurança alimentar e nutricional nos próximos tempos.

Discursando na ocasião, Sua Excelência Mety Gondola afirmou que o lançamento da campanha de conservação e gestão de excedente agrícola irá ajudar aos produtores a ter uma quantidade de produtos agrícolas e permitir guardar o excede para próxima campanha.

Mais adiante, Sua Excelência Secretário de Estado apelou aos produtores que devem comercializar os produtos não esquecendo da situação de segurança alimentar e nutricional, visto que a província de Nampula apresenta uma taxa de 50,1% de desnutrição crónica, apesar da província ser um dos maiores produtores do País.

“Agora as famílias produtoras devem deixar de vender quase tudo que produzem, por forma a assegurar a alimentação contínua e combater sempre que possível a fome evitando a falta de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. Acção que deve ser levada a cabo por todos intervenientes do processo”, afirmou Mety Gondola.

O evento juntou os principais intervenientes do sector agrícola que discutiram os principais desafios de gestão de excedentes Agrícola.

Artigos relacionados