LANÇADA A CAMPANHA DE PULVERIZAÇÃO DE CAJUEIROS EM GAZA

O facto decorreu no dia 02 de julho no distrito de Chibuto, concretamente, posto administrativo de Malehice, e foi orientado por Sua Excelência Margarida Chongo, Governadora da Província de Gaza, sob o lema “Transformar Vidas, Aumentando a Renda das Famílias”.

No seu discurso de ocasião, a dirigente deixou saber que para a presente campanha de pulverização química de cajueiros, época 2021, foram investidos cerca de 20 milhões de meticais para a aquisição de fungicidas e insecticidas por forma a garantir a pulverização de cerca de 400 mil cajueiros, o corresponde a cerca de 22% do universo de 1.8 milhões de cajueiros produtivos na província de Gaza.

Com este esforço, espera-se que em termos de produção, seja alcançada a fasquia das 16 mil toneladas. E neste diapasão, a timoneira do Conselho Executivo Provincial de Gaza exorta à todos intervenientes ao trabalho conjunto e persistente.

“Apelamos para que o sector industrial se envolva no processo de fomento e maneio de cajueiros, trabalhando conjuntamente com os produtores do sector familiar de modo a estabelecer parcerias para o fornecimento de matéria-prima de qualidade necessária para o incremento da capacidade de processamento industrial da castanha”, frisou a dirigente.

Artigos relacionados