INCAJU continuará a dar assistência aos produtores castanha de caju

O Instituto de Fomento do Caju (INCAJU), vai continuar a dar assistência técnica aos produtores para o aumento da produção da castanha de caju no País. A informação foi avançada por Ilídio Bande, Director Nacional do Instituto de Fomento de Caju na tarde desta sexta-feira (29) na cidade da Maxixe província de Inhambane.
No encerramento da reunião Nacional do subsector, Ilídio Bande, disse que o Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar vai continuar a assistir os produtores para o aumento da produção da castanha de caju com vista a aumentar as divisas e melhorar a renda das famílias.
Segundo o director Nacional, o aumento da produção e produtividade vai ser através da assistência técnica contínua aos produtores, produção e distribuição de mudas e a aquisição de pesticidas para o tratamento químico.
Num outro desenvolvimento, Ilídio Bande, disse que o grande desafio do sector é de reduzir as perdas de mudas no momento da distribuição e garantir o plantio efectivo bem como a monitoria do nível do desenvolvimento das mudas em campo.
O subsector, irá ainda introduzir uma plataforma electrónica para o acompanhamento das actividades de distribuição das mudas, cujo perdas situam-se em torno de 20 por cento.

Artigos relacionados