GOVERNO DE MANICA VAI CONTINUAR A ALAVANCAR AS FAMÍLIAS CAMPONESAS A EXPLORAREM AS ZONAS BAIXAS

Em mais uma visita de trabalho ao distrito de Tambara, a Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS afirmou que o Conselho Executivo Provincial vai continuar a explorar o potencial das regiões semi-áridas da província, visando a produção de alimentos.

O distrito de Tambara por exemplo é banhado a norte pelo rio Zambeze, onde há zonas férteis propícias para a produção de alimentos, como documentam as imagens abaixo. São estas regiões segundo a governante que merecerão atenção, devendo-se alavancar as famílias camponesas com meios de produção.

“Quando se fala de Machaze e Tambara, tem-se a noção de bolsas de fome, mas a prática mostra o contrário,  porque as famílias alavancadas exploraram o potencial, produzindo alimentos para abastecer os respectivos distritos” – disse a Chefe do Executivo.

Esta machamba que em pleno mês de agosto está replecto de milho e feijão em Tambara é uma das muitas existentes, que provam o que se pode fazer nas margens do rio em tempo seco- concluiu a governante que aconselha a produzir nestes locais em tempo contrário da chuva. As famílias camponesas garantem que não há bolsas de fome no distrito de Tambara

Artigos relacionados