O acto teve lugar na Localidade de Mussapa, Posto Administrativo de Rotanda no campo de produção de Jeremias Gudza, um dos grandes produtores desta cultura neste Distrito.
Na ocasião a Chefe do Conselho Executivo Provincial de Manica, Francisca Tomás, ficou satisfeita pelo esforço empreendido pelo produtor com vista a catapultar o desenvolvimento do Distrito e da Província, tendo apelado para que continue a incrementar as suas áreas de produção e produtividade.
Francisca disse não haver motivos que justificam a existência de bolsas de fome uma vez que a Província dispõe de terras aráveis e produtivas, daí que todos devem empenhar-se nas acções de produção agrícola para garantir o auto-sustento e segurança alimentar.
Jeremias Gudza beneficiou no ano passado de um tractor e suas respectivas alfaias, entregues pela Governadora de Manica como forma de aumentar as suas áreas de cultivo e produtividade.
Neste momento, diz estar a registar um bom rendimento e conseguiu empregar 12 trabalhadores permanentes e cerca de 60 sazonais que trabalham numa área de produção de 125 hectares.