GOVERNADORA DE GAZA VISITA CAMPOS DE PRODUÇÃO EM MAVUE

O facto realizou-se nos dias 03 e 04 de Maio corrente, no âmbito da Governação Aberta e Inclusiva ao distrito de Massangena efectuada por Sua Excelência Margarida Sebastião Mapandzene Chongo com vista a visitar campos agrícolas e interagir com produtores locais.

No desenvolvimento da agenda de trabalho, a Chefe do Conselho Executivo Provincial encorajou aos produtores do Posto Administrativo de Mavue a seguirem firme na aposta pela oleaginosa, porém, sem negligenciar outras culturas agrícolas que já vinham sendo produzidas. Ainda no cumprimento do programa, Sua Excelência Governadora de Gaza visitou o campo comunitário de produção de cajueiros de Chitlumane, tendo interagido com os produtores à volta da aposta no fomento da referida cultura, desafiando os mesmos a fazerem de Massangena uma referência à nível regional em termos de produção da castanha de cajú.

Num outro desenvolvimento, após visitar um curral de gado bovino, Sua Excelência Margarida Sebastião Mapandzene Chongo defendeu que o criador de gado deve ter a real consciência da importância de se fazer uma defesa sanitária nos animais. Igualmente, referiu que é de extrema importância a prevenção de doenças, assegurando ser esta a melhor forma de erradicá-las e de obter uma produção maximizada.

Artigos relacionados