GOVERNADOR DE NAMPULA VISITA FÁBRICA DE PROCESSAMENTO DE TABACO EM MALEMA

O facto teve lugar no dia 23 de Julho corrente na unidade de processamento de tabaco pertencente à Sociedade do Niassa, (SONIL, Lda), no contexto de monitoria e acompanhamento do exercício da economia na Província.

No prosseguimento da agenda de trabalho, o governante visitou todas instalações nomeadamente, preparação do produto, empacotamento, selecção, secagem, armazém, e manteve interação com o gestor e os trabalhadores onde procurou saber da responsabilidade social para o benefício da população local.

Na ocasião, o dirigente encorajou ao gestor daquela empresa a prosseguir com os trabalhos de processamento de tabaco por ser um produto procurado no mercado nacional e internacional pese embora estar a enfrentar dificuldades na sua venda e que como o Conselho Executivo Provincial irá se juntar com a empresa na busca de soluções. Igualmente, apelou aos trabalhadores daquela empresa para uma maior dedicação e assiduidade, cumprindo sempre com as medidas de prevenção da COVID-19 neste novo normal e saiu satisfeito pelo facto da empresa empregar mais jovens e mulheres.

Por último, o Chefe do Executivo Provincial exortou aos produtores de tabaco e a população a não perder o foco em produzir apenas o tabaco, devendo variar as culturas com vista a apostar em outro tipo de produção desde que tenha o rendimento como gergelim, amendoim, milho, feijão nhemba, algodão e outros produtos para catapultar o desenvolvimento da economia na Província e do País em geral.

Artigos relacionados