ENTREGA DE MEIOS IMPULSIONA A IMPLEMENTAÇÃO DO SUSTENTA EM NAMPULA

Trata-se de 66 tractores para os distritos da província de Nampula que foram entregues por Celso Ismael Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, nos dias 14 e 15 de Abril corrente, com vista a melhorar os níveis de produtividade e aumentar as áreas de produção nesta Província.

No âmbito da visita de trabalho a esta parcela do País, Correia defendeu que a assistência social produtiva proveniente do Governo e o produtor local assegura que os Pequenos Agricultores Comerciais Emergentes (PACE’s) e Pequenos Agricultores (PA’s) tenham sementes de qualidade, meios de trabalho, mercados e resultados promissores na cadeia de valores produtiva.
No prosseguimento da agenda, o dirigente visitou um campo de produção de área de 300 hectares do PACE Delfim Bonifácio do Distrito de Larde que produz milho, gergelim, feijão, banana, ervilha e citrinos.

No âmbito do programa SUSTENTA, o PACE recebeu um tractor e sementes de qualidade que vão igualmente beneficiar a 66 PA’s que se localizam ao redor, aumentado assim a área de produção e o nível de produção.

Delfim Bonifácio deixou saber que está a explorar, actualmente, 165 hectares, dos quais 49 de milho e feijão associado, 8 de feijão bóer, 8 de bananas e 5 mil plantas de citrinos. Garantiu que emprega 15 trabalhadores efectivos e 150 sazonais.

Artigos relacionados