Trata-se de funcionários das Unidades Orgânicas da instituição que foram nomeados desde as áreas técnicas até as funcionais pela Secretária Permanente do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dárcia Nhancale, que dirigiu a cerimónia.
Na ocasião, a Secretária Permanente deixou saber que é através das chefias intermédias (Chefes de Departamentos e Repartições) que se realizam as actividades do sector, concretizando aquilo que são os comandos da Direcção do Ministério, rumo ao alcance dos resultados e objectivos preconizados.
Num outro momento, a dirigente avançou que se tem a plena convicção que os empossados estão à altura de corresponder às expectativas depositadas no que concerne às tarefas de vital importância para o crescimento económico de Moçambique.
“O nosso desafio institucional é enorme. O povo moçambicano espera de nós cada vez maior acesso aos alimentos. Só com políticas institucionais adequadas e interventivas no desenvolvimento rural, podemos assegurar um acesso cada vez crescente de comida à nossa população”, frisou a Secretária Permanente do MADER.
Importa referir que, os empossados estão afectos na Direcção Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar; Direcção Nacional de Desenvolvimento Pecuário; Direcção Nacional de Desenvolvimento Económico Local; Direcção Nacional de Promoção de Agricultura Comercial; Direcção Nacional Sanidade Agro-pecuária e Biossegurança; Direcção Nacional de Planificação e Políticas; e Direcção Nacional de Administração e Recursos Humanos.