DISTRITO DE BÁRUE REGISTA CRESCIMENTO PRODUÇÃO

A informação foi dada a conhecer no dia 30 de julho corrente no âmbito da visita à quatro empresas agrícolas deste distrito que foi efectuada por Sua Excelência Edson Da Graça Francisco Macuácua, Secretário do Estado na província de Manica.

Após a visita às empresas, o dirigente mostrou-se satisfeito com o posicionamento que a província esta assumir na produção e quer que a mesma conquiste o Mercado internacional.

Trata-se da Empresa WEST FALIA dedicada a produção e exportação de Abacate, NZARA YAPERA uma indústria de processamento de Sementes, MONDESCO que é dedicada na produção e exportação de batata Reno e VALEY OF MACS dedicada na produção e exportação de Macadamia.

Segundo o Secretário do Estado em Manica, o governo aposta e estimula aos grandes agricultores a integrar no seu sistema de produção os pequenos agricultores, que antes produziam para sua auto subsistência, para passarem a produzir em quantidade e qualidade necessária para abastecer o mercado e aumentarem as rendas familiares, porque só vendendo, só aumentando as rendas familiares, é que as famílias podem combater a pobreza.

“Estamos satisfeitos com o posicionamento que a província de Manica está assumir na produção da a macadâmia e queremos de facto conquistar o mercado internacional nesta cultura e através dela contribuirmos para a melhoria da balança do pagamentos e o aumento de receitas do Estado”, frisou o dirigente.

Artigos relacionados