CONSELHO EXECUTIVO PROVINCIAL DE MANICA POTENCIA A PECUÁRIA DO SECTOR FAMILIAR

A iniciativa tem em vista melhorar a raça do gado bovino do sector familiar em cinco distritos da província de Manica, nomeadamente, Tambara, Machaze, Mossurize, Manica e Sussundenga, mediante a entrega de animais da raça “braman”, bem como vacas leiteiras para  massificar a produção de leite, um dos alimentos que combate a desnutrição crónica, para alguns produtores de animais dos distritos de Barue, Gondola e Sussundenga.

Na ocasião, a Governadora de Manica avançou que quer ver melhorada a produção animal e leiteira. Frisou que a entrega dos vinte animais é o começo dum processo que doravante vai beneficiar centenas de pecuários do sector familiar.

Num outro momento, a Chefe do Executivo Provincial deixou saber que as acções em curso visam incrementar a qualidade de animais, bem como da carne e leite, vectores para incrementar a renda familiar. Exortou para que se aproveite as condições agro-ecologicas da província com vista a criação do gado bovino que vai ser consubstanciada com acções de tratamento de animais, levadas a cabo pelo órgão. Reiterou o seu total apoio às famílias que se dedicam à agropecuária, que para além de elevar a economia  do país, contribuem para a garantia da segurança alimentar.

Artigos relacionados