CAPACITADOS SUPERVISORES DA REDE DE EXTENSÃO RURAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE CADASTRO DOS PRODUTORES

Teve lugar no dia 19 de Agosto corrente na Cidade de Tete a Abertura do Curso Regional de Capacitação dos Supervisores Distritais da Rede de Extensão Agrária das Províncias de Tete, Manica e Sofala.

A capacitação visava formar os técnicos em matérias de cadastro por forma a garantirem a correcta identificação e rastreamento dos produtores agrários, bem como as associações agro-pecuários.

Com esta acção, a Secretária de Estado em Tete garantiu que o Governo pretende assegurar e dar mais visibilidade aos produtores por forma a permitir maior acesso, eficiência no desenho e execução das Políticas Públicas específicas, tais como acesso ao crédito, seguro agrário e mecanização de modo a fornecer informação importante para gerir na assistência aos produtores em casos de emergência. Igualmente, a dirigente frisou que se pretende assegurar maior controlo dos provedores de serviços agrários não públicos e a sua distribuição geográfica por forma a facilitar e permitir um maior controlo sobre o acesso e gestão do crédito agrário, entre outros.

Artigos relacionados