AUTORIDADE VETERINÁRIA INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM MASSINGA

A informação foi dada a conhecer pelo Delegado de Pecuária do distrito, Humberto Salvador Mondlane, no âmbito da visita de trabalho que a equipa de técnicos da Direcção de Informação e Comunicação Agrária (DICA) efectuava à província de Inhambane.

Em entrevista concedida a equipa técnica da DICA, o Delegado Distrital referiu que a campanha de vacinação arrancou em Abril e o plano é de vacinar em todo distrito, cerca de 32.740 animais contra Carbúnculo Hemático e 12.450 contra Carbúnculo Sintomático, de um efectivo de 41.244, segundo o arrolamento feito no ano transato.

Segundo a mesma fonte, com a melhoria do maneio alimentar e reprodutivo do gado, espera-se uma evolução de efectivos, o que implicará aumento de esforços para garantir a cobertura na vacinação contra as principais doenças, bem como de banhos carracicidas.

“Do arrolamento realizado no ano 2021, as doenças que mais afetaram os animais neste distrito são a Riquetsiose, Brucelose e Bilharziose”, destacou Humberto Salvador Mondlane.

Artigos relacionados