Teve lugar no dia 15 de Agosto corrente a entrega de alfaias agrícolas compostas por 72 enxadas de cabo longo e carinhas de mão, aos agricultores das Associações agrícolas Massacre de Mbuzine e Lirandzo no distrito municipal KaMavota.
O acto surge no âmbito das celebrações do 63˚ aniversário da independência da República do Congo celebrado a 15 de Agosto, que contou com a presença do Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, e o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Congo em Moçambique, Constant Serge Bounda.
Na ocasião, o Secretário de Estado disse que o gesto da República do Congo revela as boas relações de cooperação e irmandade entre os dois povos, numa altura em que num passado recente, os agricultores perderam quase tudo durante a época chuvosa, razão pela qual, deixou saber que os meios entregues irão impulsionar o processo de produção.
Por seu turno, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Congo em Moçambique avançou que Moçambique é a sua segunda casa, por isso decidiu festejar o dia da independência do seu País com os irmãos de Moçambique, prestando um apoio aos agricultores.
Importa referir que, para além de alfaias agrícolas, a Embaixada do Congo apoiou a Escola Primária 07 de Setembro com um total de 200 cadernos, 200 livros, 200 cadernos de caligrafias, uma impressora, um computador, projectores, entre outros materiais.