AGRI-MAÇAROCA EXPANDE ÁREA DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA

A informação foi dada a conhecer no âmbito da visita de trabalho que a Secretária de Estado em Inhambane efectuou à unidade de processamento do distrito de Vilankulo.

 

Na ocasião, a dirigente ficou a saber que a Agri-Maçaroca implementou a produção de novas culturas como a macadâmia e feijão, com maior destaque para banana que no ano transacto forneceu cerca de 50 toneladas para o mercado nacional e sul africano.

 

Tomando a palavra na farma, a governante disse estar satisfeita e destacou que a expansão da área de produção constitui um ganho maior para o distrito de forma particular e País em geral, atendendo que a produção tem abastecido igualmente o mercado nacional.

 

Importa referir que, para além de visitar a Agri-Maçaroca, a Secretária de Estado deslocou-se aos campos de produção agrícola do senhor Azarias Massuanganhe (PACE), Centro de Processamento Agrícola de Mapihe, campos de produtores de hortícolas na baixa do Rio Govuro em Mapinhane e procedeu entrega de 4 sistema de irrigação gota-a-gota ao grupo de produtoras da associação denominada Luta Contra a Pobreza.

Artigos relacionados