AGENTES DE EXTENSÃO AGRÁRIA DE NAMPULA RECEBEM 72 MOTORIZADAS

O acto decorreu nas instalações da Delegação do Instituto de Investigação Agrária de Nampula, no dia 07 de Junho corrente, e foi dirigido por Sua Excelência Mety Gondola, Secretário de Estado na Província de Nampula.
Os meios circulantes provém do programa SUSTENTA que para esta fase disponibilizou 72 motorizadas de um universo de 230 alocadas para província de Nampula, com a previsão de entrega no presente ano.
Na ocasião, Sua Excelência Mety Gondola instou aos agentes de extensão Agrária a fazerem o uso adequado dos meios ora canalizados para que possam dar maior resposta e eficiência ao processo de produção com vista a acrescentar valor na segurança alimentar e nutricional nesta parcela do País.
“Os meios que hoje são entregues, devem servir para o aumento da produção e produtividade. O governo através do programa SUSTENTA tem dado sustentabilidade ao processo para que desta forma possa transformar vidas dando vos a possibilidade de produzir mais e cada vez melhor”- Frisou o dirigente.
Num outro desenvolvimento, Sua Excelência Secretário de Estado agradeceu ao Ministério da Agricultura que através dos Serviços Provinciais de Actividades Económicas tem levado a Cabo o projecto SUSTENTA no País e em particular na Província de Nampula. Igualmente, exortou aos agentes de extensão a dar respostas aos agricultores nos distritos, a fazerem manutenção das motorizadas sempre que necessário e a evitarem acidentes nas estradas, sobretudo, usarem os meios circulantes para o fim pelo qual foram alocados.

Artigos relacionados