ADMINISTRADORA DO DISTRITO DE BOANE RECOMENDA USO RACIONAL DOS BENS DO ESTADO

Decorreu na manhã de hoje, 15 de Setembro corrente, no recinto da Secretaria Distrital, o acto de entrega de Kits dos extensionistas e meios circulantes aos técnicos do distrito de Boane. O evento, foi dirigido pela Guilhermina Gaspar Kumaghwelo, administradora do distrito de Boane.

Trata-se de 25 extensionistas beneficiados, dos quais 15 técnicos com igual número de kits  agrícolas e 10 kits da pecuária para os contratados no âmbito do programa SUSTENTA, tendo recebido da Excelentíssima Senhora Administradora, kits compostos por equipamentos de campo e outros materiais de uso nas actividades de campo.

Igualmente, foram entregues 10 motorizadas à igual número de extensionistas. Na ocasião, a governante, instou aos extensionistas a fazerem o devido uso dos kits recebidos.

No que diz respeito aos meios circulantes, Guilhermina Kumaghwelo, apelou aos beneficiários, a pautarem por disciplina, conduzir com prudência e responsabilidade. “Estes meios tem como finalidade única que se resume em, dinamizar e flexibilizar as actividades dos técnicos de campo.”

A dirigente, falava com os técnicos sobre a necessidade de cuidarem dos bens do Estado para fins profissionais, tendo reiterado que os mesmos não deviam servir pra fins pessoais. Outrossim, Kumaghwelo, admoestou a todos os extensionistas, sobre a necessidade de coesão entre eles, onde a troca de experiências entre os antigos e os recém-contratados devia ser constante.

No mesmo contexto, disse que não devia existir extensionistas do SUSTENTA e alguns doutros programas, mas sim, todos, constituem uma rede de extensionistas para a área agrária do distrito, claro, mas cada um, com as suas actividades específicas.

“Apesar da situação de Calamidade Pública, imposta pela COVID-19, o governo de Moçambique criaou condições para que o nosso trabalho não páre. Somos privilegiados, por isso, devemos honrar com isso, produzindo cada vez mais por forma a não dependermos dos vizinhos para a nossa segurança alimentar.”

A Administradora, fomentava com estas palavras, o espírito de continuarmos a aumentar a produção e produtividade, mas, observando a risca, todas as medidas emanadas no protocolo sanitário no âmbito do combate e contenção da propagação do novo coronavírus no distrito.

“Além desses materiais que hoje recebemos, equipem-se também de máscara, álcool e outras medidas profilácticas contra este inimigo sem rosto.” Disse, a Senhora Administradora do distrito de Boane.

Artigos relacionados