COMERCIALIZAÇÃO DE GERGELIM IMPULSIONA A VIDA DA POPULAÇÃO EM MOSSURIZE

O facto foi dado a conhecer no âmbito da visita de trabalho que a Governadora de Manica efectuou à localidade de Chirera com vista a inteirar-se do processo de comercialização desta cultura de rendimento.

 

No local, a Chefe do Executivo Provincial ficou a saber que com a produção e comercialização do gergelim, a população constrói casas melhoradas, compra viaturas entre outros meios que contribuem para o desenvolvimento da localidade.

 

Com o capital financeiro a circular na região, é aposta da dirigente proceder a curto prazo com o ordenamento territorial da sede da localidade de Chirera visando responder ao desenvolvimento.

 

Segundo as autoridades locais, nos últimos três meses, contabilizou-se a saída de 487 camiões-cavalo que transportaram cada um 30 toneladas desta cultura de rendimento para os portos da Beira e Nacala.

 

A região situada na linha de fronteira com o Zimbabwe também é rica na pecuária, destacando-se bovinos e caprinos que complementam a agricultura. As trocas comerciais fluem entre os dois povos, o que propicia a realização de feiras agropecuárias e semi-industrial entre as partes.

Artigos relacionados