INAUGURADA CLÍNICA VETERINÁRIA EM MANICA

Trata-se de uma infraestrutura que possui uma farmácia, um laboratório, uma sala de tratamento, entre outros compartimentos, que visam responder a saúde animal.

Na ocasião, a Chefe do Executivo Provincial deixou saber que numa primeira fase os elegíveis para a clínica veterinária são caninos, felinos e primatas, ou seja, cães, gatos e macacos. Referiu ainda que a actividade a posterior será de recolha de animais vadios para uma observação médica, medida que vai evitar doenças como raiva, entre outras.

Num outro momento, a Governadora da província de Manica avançou que a edificação da infra-estrutra surge em resposta ao pedido de criadores de animais de estimação que não tinham local específico para o tratamento dos seus animais.

Importa referir que, é a primeira infra-estrutura do género na região centro do país, para onde deverão ser encaminhados os animais que possuírem alguma patologia, visando o devido tratamento com profissionais da área. Com o empreendimento vai se complementar a actividade que acontece nas zonas rurais nas mangas de tratamento contra bruceloses e outras doenças animais.

 

Artigos relacionados