Cuamba conta com fábrica de produção de ração

Uma fábrica de produção de ração entrou em funcionamento esta terça-feira, 07 de Maio de 2018, no distrito de Cuamba, um empreendimento económico pertencente a Universidade Católica de Moçambique(UCM).
A unidade fabril com a capacidade de produção de 5760 toneladas de ração por ano, poderá consumir 24 toneladas de milho e soja por dia, matéria- prima cujo alcance depende do envolvimento dos camponeses locais.
O Governador do Niassa Arlindo Chilundo que orientou a cerimónia de inauguração da fábrica, salientou que o empreendimento vai impulsionar a produção de milho e soja para alimentar a fábrica e consequente incremento dos níveis de receita dos produtores.
Ficam para a história as deslocações ao Malawi, onde os produtores recorriam a fim de adquirir ração e pintos para posterior colocação nos mercados nacionais, depreendeu o governante.
A UCM despendeu cerca de Quinze Milhões e Trezentos mil meticais para a implantação de fábrica de produção de ração destinada a alimentação de aves, bovinos, caprinos, suínos e peixe.

Artigos relacionados