FUNCIONÁRIOS DO MAAP VISITAM O PARQUE NACIONAL DE MAPUTO

O Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas (MAAP) iniciou ontem, 2 de Outubro, visitas guiadas ao Parque Nacional de Maputo, com o objectivo de induzir e promover a coesão entre os funcionários das diferentes áreas de actuação do Ministério e estimular a criatividade, bem-estar e educação ambiental.

A iniciativa, que se enquadra nas comemorações do Dia da Paz que se assinala a 4 de Outubro próximo, será estendida até o primeiro trimestre de 2026 e deverá alcançar 682 funcionários interessados.

Nesta primeira visita, mais de 30 funcionários participaram no programa, explorando a beleza da natureza assente numa diversidade infinita de espécies de animais bravios e paisagens que incluem planícies, pântanos, montanhas, florestas de dunas costeiras e praias de areia branca.

“Quero agradecer pela iniciativa do Ministério de nos trazer para este lugar maravilhoso. O parque é lindo e tem vários animais. Foi a primeira vez que vi um elefante. Que mais pessoas venham a este lugar, porque a natureza tem muito a nos ensinar”, disse Graça Salomão, funcionária do MAAP.

Danúbio António também manifestou sua satisfação com a experiência de observar a vida selvagem e estar em um ambiente diferente com os colegas de trabalho. “É uma boa iniciativa do Ministério, que nos permite fortalecer a coesão entre os funcionários” e sorridentemente afirmou que espera por uma próxima visita a uma outra área de conservação.

O Parque Nacional de Maputo, localizado no distrito de Matutuíne foi recentemente reconhecido pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade que abriga uma rica biodiversidade, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção.

Artigos relacionados