COMUNIDADES DO PARQUE NACIONAL DE BANHINE RECEBEM 650 MIL METICAIS REFERENTES AOS 20% DAS TAXAS DE EXPLORAÇÃO DE RECURSOS FAUNÍSTICOS

Segundo o Secretário de Estado da Terra e Ambiente (SETA), Gustavo Dgedge, o montante é resultado dos investimentos feitos nas infra-estrururas de turismo, que têm estado a permitir a acomodação de turistas que visitam o parque. Para além da entrega de cheques gigantes, foram inauguradas infra-estruturas de gestão e acomodação dos funcionários daquela área de conservação.

O Secretário de Estado explicou que, houve também investimentos para a construção de um bloco de dormitórios para fiscais, salas de operações, sistemas de abastecimento de aguá e abeberamento de gado e aquisição de avioneta para o aprimoramento de acções de vigilância, num valor de pouco mais de 49.5 milhões de meticais.

O Parque Nacional de Banhine prevê a introdução, este ano, de cerca de 200 animais de diferentes espécies que, no passado, ocorreram naquele local.

Com uma extensão de 7.256 quilómetros quadrado, o parque conta com um universo de 112 funcionários dos quais 71 são fiscais, na linha da frente contra os crimes ambientais

Artigos relacionados