O evento teve lugar no dia 21 de Março corrente, na província de Cabo Delgado, e foi dirigido pelo Governador da província, Valige Tauabo, sob o lema “Florestas e Alimentos”.
Tomando a palavra no evento, o Chefe do Executivo Provincial, apelou aos presentes e a população em geral à massificar o plantio de árvores para garantir o equilíbrio ecológico e conservação dos recursos florestais porque são elementos decisivos para o surgimento dos fenómenos naturais que nos últimos tempos fustigam a Província.
Importa referir que, para preservação das florestas o Governo tem vindo a desenvolver várias acções que consistem na promoção da multiplicação de plantas, revitalização de viveiros e produção massiva de mudas, bem como um reflorestamento compatibilizado com a produção de alimentos.
Igualmente, é necessário o envolvimento de todos actores, nomeadamente, madereiros, instituições educacionais, sociedade civil, ONGs, associações e as comunidades na sensibilização, regeneração e restauração das florestas e outros ecossistemas.