GOVERNADOR DE INHAMBANE IMPRESSIONADO COM A PRODUÇÃO DE ALGODÃO EM INHASSUNE

O Chefe do Executivo Provincial mostrou-se impressionado na tarde desta terça-feira do dia 19 de Julho corrente no âmbito da visita de trabalho que efectuou ao distrito de Panda.

 

Na ocasião, o governante disse que com o arranque da produção de algodão em Inhassune, Panda irá continuar a crescer porque a Frutas Moçambique, uma firma sul Africana, tem uma área de 200 hectares onde foram investidos cerca de um milhão de dólares americanos e emprega 25 pessoas, destes cinco são estrangeiros e os distintos são nacionais.

 

Num outro momento, o dirigente encorajou ao investidor a continuar a disseminar as técnicas de produção para a comunidade circunvizinha. E ficou a saber que em forma de fomento, os agricultores ao redor do campo de produção têm blocos de 5 hectares onde produzem algodão orgânico.

 

Em Inhassune, para além de visitar os campos de algodão, o Governador escalou uma barreira de retenção de água para suprir o défice deste líquido precioso naquele local, assim como visitou uma unidade de processamento de castanha de caju na vila sede.

 

Artigos relacionados