LANÇADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANIMAL NA PROVÍNCIA DE MAPUTO

O facto teve lugar ontem, dia 14 de Abril corrente, no distrito de Moamba, sob o Lema: “Em Defesa da Saúde Pública e da Economia”, e foi dirigido pela Excelentíssima Senhora Kátia Adolfo De Timóteo Come, Directora do Gabinete de Sua Excelência Governador da Província de Maputo.

Foram vacinados no local, 739 cabeças de bovinos bovino, contra carbunculo hematico, e 218 contra carbunculo sintomático, pertencentes a 17 criadores, dos quais 14 são homens e 3 mulheres.

Na ocasião, a Directora do Gabinete deixou saber que se espera vacinar nesta Campanha 368,011 Bovinos, 1,597,155 aves e 46,401 cães e conta com o apoio de 87 técnicos distribuídos  em todos distritos.

Num outro momento, avançou que este processo visa induzir a imunidade nos bovinos, galinhas, cães, gatos entre outros e garantir maior  cobertura vacinal contra as doenças de importância económica.

Estiveram presentes no evento cerca de 270 participantes, entre criadores, associações de produtores, técnicos de nível Central, Provincial e Distrital. Igualmente, tomaram parte técnicos da Secretaria do Estado, bem como Líderes comunitários entre outros.

Artigos relacionados