INHAMBANE PREVÊ PRODUZIR MAIS DE 8 MIL TONELADAS DE BATATA RENO

A informação foi avançada na manhã desta quarta feira “03/08” no Distrito de Vilankulo por Sua Excelência Daniel Francisco Chapo, Governador da Província de Inhambane, no âmbito do lançamento da campanha de comercialização de batata reno.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Provincial visitou um dos maiores produtores de batata reno da província, que contribui com cerca de 6 mil toneladas, numa área de 100 hectares. Igualmente, disse que, Inhambane vai sair de uma província consumidora para uma província de referência na produção e comercialização, e para o efeito, o Conselho Executivo Provincial vai mobilizar mais investimentos para a materialização de projectos de referência.

Refira-se que a província de Inhambane tem sido referência na produção e comercialização da batata reno desde 2017 com a recepção de novos investimentos nacionais e estrangeiros para a produção desta cultura que para além da sua comercialização nesta província, é comercializada nas Províncias de Maputo, Gaza, Manica, Sofala e Nampula.

Artigos relacionados