O Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas defende a gestão florestal sustentável nas terras áridas, com enfoque na conservação e no uso racional dos recursos, de forma a assegurar benefícios económicos, sociais e ambientais para as comunidades. Segundo o Secretário de Estado da Terra e Ambiente, Gustavo Dgedge, que falava na abertura do III Workshop Regional do Programa de Impacto…
Leia mais...Dia: 1 de Outubro, 2025
MAAP e UNIÃO EUROPEIA INTENSIFICAM ACÇÕES PARA O SECTOR PRIVADO LIDERAR A PRODUÇÃO NA CADEIA DE VALOR AGRÍCOLA E DE RECURSOS PESQUEIROS
O Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, recebeu hoje, 29 de Setembro, Antonino Maggiore, Embaixador da União Europeia em Moçambique, liderando uma vasta delegação daquele organismo, que incluia a Embaixadora do Reino dos Países Baixos e altos dignitários representando o corpo diplomático alemão em Moçambique. No encontro foi vincado pelo MAAP que a sua prioridade vai estar…
Leia mais...MINISTRO ROBERTO ALBINO TESTEMUNHA CEIFA DE 140 HECTARES DE TRIGO EM CHONGOENE
O Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, testemunhou, esta sexta-feira, dia 19, a ceifa de 140 hectares de trigo no distrito de Chongoene, província de Gaza, no âmbito do segundo dia da sua visita de trabalho, inserida na preparação da Campanha Agrária 2025/26. A campanha está a ser preparada à escala nacional, com enfoque no diagnóstico das…
Leia mais...MAAP DEFENDE REFORÇO DO CONTROLO SANITÁRIO PARA EVITAR MORTES POR RAIVA
O Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas (MAAP) defende o reforço do controlo sanitário de animais domésticos, através do registo, rastreamento e vacinação regular, particularmente de cães como forma de prevenir a raiva — uma doença transmissível e fatal quando as vítimas não recebem tratamento imediato após a mordedura. O repto foi lançado pela Directora Nacional de Sanidade e Biossegurança,…
Leia mais...LANÇADO PROJECTO DE MONITORIA, CONTROLO E FISCALIZAÇÃO DAS PESCAS EM MOÇAMBIQUE
O Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas, através do Instituto Nacional do Mar (INAMAR), lançou esta quarta-feira o Projecto de Monitoria, Controlo e Fiscalização das Pescas (MCS) 2025-2028. A iniciativa marca o reforço da cooperação entre o Governo, organizações internacionais e parceiros de desenvolvimento, com o objectivo de combater a pesca ilegal e promover a sustentabilidade do sector. Na ocasião,…
Leia mais...